



Covilhã
Situada em plena Serra da Estrela, entre montes e ribeiras, a Covilhã é uma das mais belas cidades serranas. A cidade cresceu em diálogo com a montanha e entre as ribeiras de Carpinteira e Goldra que marcaram o desenvolvimento da indústria da lã nesta área. Muitos dos destes edifícios industriais, dos quais a cidade se foi desenvolvendo, foram recuperados pela Universidade da Beira Interior e reconvertidos em espaços de ensino e investigação.
Na Idade Média, enquanto os arredores se desenvolviam, o interior da cidade muralhada permanecia desabitado. A Realeza teve de emitir decretos, de modo a forçar a população a habitar esta área. As casas foram construídas em ruas e escadarias estreitas, delineando a topografia que pode ainda ser vista hoje em dia.
As desafiantes escadarias que ligam os vários níveis da cidade são agora acompanhadas por um moderno sistema de pontes, elevadores e funiculares de utilização gratuita, resultado da adoção de um modelo de desenvolvimento inovador, para facilitação da circulação pedonal. O centro histórico da cidade está hoje povoado de pinturas e esculturas de arte urbana realizadas por alguns nomes consagrados, que já criaram um roteiro próprio, paralelo ao da história da cidade.
Oradores
Lugares
400
Oradores
15
Empresas
2
Jantar de Curso
1
















Patrocinadores





















Programa
Modalidades
Packs
Diários
Extras
As Jornadas Nacionais
Três dias de palestras
08 Março 2017
Covilhã
Desde 2010 que os estudantes de Ciências Biomédicas das Universidades da Beira Interior, Aveiro e Algarve se juntam para as Jornadas Nacionais de Ciências Biomédicas. Este ano, as VIII Jornadas Nacionais de Ciências Biomédicas têm como anfitriã a Universidade da Beira Interior nos dias 8 a 12 de Março de 2017.
As Jornadas consistem no debate de temas inerentes à investigação biomédica em Portugal e da comunidade científica. As palestras irão incidir em áreas como Biomateriais, Bioinformática, Instrumentação, Neurociência, Ciências Forenses, entre outras, contando com nomes prestigiados da ciência portuguesa.
Este evento, para além de dar a conhecer várias áreas científicas, promove igualmente o relacionamento estre os estudantes das diferentes universidades e o contacto com a cidade da Covilhã, através de atividades culturais.